07 julho 2016

Mulher negra substituirá Tony Stark como Homem de Ferro nas HQs

Uma mulher negra vai substituir Tony Stark como Homem de Ferro em um nova série do herói nos quadrinhos, informa nesta quarta-feira (6) a revista "Time". A versão sairá após a conclusão de "Guerra Civil II", que está começando agora nos Estados Unidos.




 Riri Williams, descrita como um "gênio da ciência que entrou no MIT aos 15 anos, é uma nova personagem que já havia aparecido em um número de "Invincible Iron Man" lançado em maio.

A personagem havia criado sozinha uma armadura própria baseada em um modelo antigo feito por Tony Stark.

Em entrevista à "Time", o roteirista Brian Michael Bendis, criador de Riri Williams, explicou que a personagem surgiu "de maneira orgânica", e não em uma reunião na qual alguém determinou sua aparição. "É inspirada no mundo ao meu redor e que não é suficientemente representado na cultura popular", afirmou Bendis.

Ao comentar recepção de Riri Williams entre os fãs de quadrinhos, o roteirista citou outros heróis surgidos nos quadrinhos da Marvel nos últimos

"Felizmente, por causa de meu envolvimento na criação de Miles Morales, Jessica Jones e outros personagens, temos o benefício da dúvida mesmo entre os fãs mais ardorosos. Há fãs que dizem 'mostrem coisas novas' e há fãs que dizem 'não faça nada diferente do que tinha quando eu era criança'. Então, quando você está apresentando novos personagens, sempre vai ter gente ficando paranoica a respeito do fato de você estar arruinando a infância delas", brincou.



"Tenho passado por isso com Miles Morales, Jessica Jones, Maria Hill. Eu sabia que estava em boas mãos com Mike Deodato e outros artistas que me ajudaram a visualizar Riri." Nome artístico do paraibano Deodato Taumaturgo Borges Filho, Mike é um desenhista brasileiro que já assinou HQs do Homem-Aranha, Hulk, Thor e Vingadores, dentre outros.

Via G1

0 comentários:

Postar um comentário

l

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...