30 setembro 2013

SteamOS: Sistema Operacional da Valve

O SteamOS, sistema operacional gratuito da Valve voltado para jogos, foi anunciado nesta segunda-feira (23/09/2013). Segundo a empresa, o projeto foi construído em torno do próprio Steam, utiliza a arquitetura do Linux, e funcionará em TVs, recebendo dados de games por streaming via computador.

SteamOS é um sistema operacional para jogos baseado em Linux.

Segundo o anúncio, enquanto a empresa se esforçava para trazer o Steam para a sala de estar, eles notaram que a melhor solução seria criar um sistema operacional construído em torno do próprio Steam. “Os criadores de conteúdo podem se conectar diretamente com seus consumidores. Os usuários podem alterar ou trocar qualquer parte do software ou do hardware que eles quiserem. Os jogadores ganham o poder de participar da criação dos games que eles tanto amam", explica a Valve.

SteamOS trará novas funcionalidades para os usuários


Quatro novas funcionalidades
- Streaming de jogos: o jogador poderá fazer stream de seus jogos e transmiti-los para o aparelho que roda o SteamOS, seja PC ou Mac..
- Filmes, músicas e TV: a Valve está trabalhando com empresas de entretenimento para levar conteúdo que poderá ser acessado tanto do Steam quanto do SteamOS.

Fonte: TechTudo

0 comentários:

Postar um comentário

l

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...