21 junho 2012

Sonic Adventure 2 - ROM Dreamcast

Sonic Adventure 2 (ソニックアドベンチャー2. Sonikku Adobenchā 2) é um jogo eletrônico da série Sonic the Hedgehog, criado pela Sega no décimo aniversário de Sonic (23 de Junho de 2001) para o Sega Dreamcast. O jogo marcou a estréia do rival Shadow.
No fim do mesmo ano, a Sega lançou um remake do jogo para o Nintendo GameCube, intitulado Sonic Adventure 2: Battle.
 
Capa Sonic Adventure 2

Jogabilidade
Sonic Adventure 2 é um jogo plataforma com os mesmos princípios básicos dos antecessores. Ao longo dos estágios há anéis, que previnem a derrota caso seja atacado (excetuando nas fases com Tails e Eggman, em que o jogador tem uma barra de energia que os anéis ajudam a recarregar). Há bolhas variadas espalhadas, com anéis, dois tipos de escudo (um regular e um magnético que atrai anéis), invencibilidade temporária, vidas extras, aceleração temporária e uma especial que destrói inimigos próximos. Cada personagem tem direito a aperfeiçoamentos que dão novas habilidades (como poder destruir caixas metálicas).

Sonic Adventure 2

Single player
No modo single player, os jogadores inicialmente tem de completar as fases para progredir a história, e depois podem retornar para cumprir 5 missões diferentes (excluindo as fases de kart: completar a fase, conseguir 100 anéis, encontrar um Chao, completar a fase em determinado tempo, e completar a fase em modo difícil). Ao completar cada missão, se dá uma nota, que vai de E até A, dependendo do tempo ou pontuação conseguida. Pontos extras são conseguidos com manobras bem-sucedidas, acompanhados de um elogio (que vai de "Good" a "Perfect"). O jogo possui duas histórias, "Hero" e "Dark", com três tipos diferentes de jogabilidade de acordo com o personagem da fase, e após completar ambas, abre-se a "História Final".
As fases de Sonic e Shadow são plataformas tradicionais, com direito a trilhos para deslizar e barras para girar e se impulsionar para o alto. As habilidades de ambos incluem "acelerar" parados no mesmo lugar (spin dash), correr por cima de uma fileira de anéis (light dash), e pular consecutivamente em inimigos. Sonic também pode quicar no chão para pular mais alto.

Sonic Adventure 2
História
50 anos atrás, o governo criou um projeto secreto para pesquisar sobre imortalidade. O cientista-líder era o professor Gerald Robotnik, avô do Dr. Ivo "Eggman" Robotnik, que se motivou no fato de sua querida neta Maria (prima de Eggman) ter sido diagnosticada com uma doença incurável. O projeto transcorreu na estação espacial ARK, sendo nomeado "Projeto Shadow" por buscar algo que não existe naturalmente, uma "sombra".
Nas primeiras fases de estudo, pesquisou-se as Chaos Emeralds e desenvolveu-se as Chaos Drives, cápsulas de energia para alimentar o prótotipo do "ser vivo definitivo", modelado na forma de lagarto e capaz de regeneração, e reprodução própria. Como a criatura evoluía e ficava difícil de controlar, preocupações auumentavam. Após informações do projeto vazarem para uma organização militar governamental, GUN (Guardian Units of Nation), os militares horrorizados tomaram ARK à força, evacuando os residentes, matando os pesquisadores exceto Gerald que fora preso, e selando o protótipo na parte mais funda da colônia. Para esconder os eventos do povo, a GUN disse que Gerald causara um acidente que matou os pesquisadores, e logo em seguida executaram o cientista por "negligência". Mas antes de ser preso, Gerald terminara uma outra versão de "forma de vida definitiva", e o deixara com Maria, instruindo ambos a fugirem numa cápsula de fuga. Mas Maria pôs a forma de vida e soltou-a, sendo morta no ataque militar. Ao descobrir sobre a morte de Maria, Gerald passou os últimos dias de sua vida buscando vingança.


Obs.: esse é somente o jogo, baixe aqui o emulador.

Para fazer o Download clique no link abaixo:



Termos de Uso

0 comentários:

Postar um comentário

l

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...